E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

A Guerra Dos Pelados/Guerra Do Brasil- Toda a Verdade Da Guerra Do Paraguai





A Guerra Dos Pelados/Guerra Do Brasil- Toda a Verdade Da Guerra Do Paraguai
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Nos dois filmes deste DVD, o cineasta Sylvio Back lança seu olhar investigativo sobre importantes conflitos da nossa história: a Guerra do Contestado (1912-1916) e a Guerra do Paraguai (1864-1870).

A GUERRA DOS PELADOS (1971)
Outono de 1913, interior de Santa Catarina, Campanha do Contestado. A concessão de terras a uma companhia da estrada de ferro estrangeira para explorar suas riquezas através de uma serraria subsidiária, e a ameaça de redutos messiânicos de posseiros expropriados geram um sangrento conflito na região. Por exigência dos "coronéis", forças militares regionais e o Exército nacional intervêm. Mas, os "pelados" (assim chamados por rasparem a cabeça) se revoltam, protagonizando uma resistência à semelhança de Canudos.

GUERRA DO BRASIL (1987)
Entre 1864 e 1870, a América do Sul é palco do maior e mais sangrento conflito armado do século, conhecido como a "Guerra do Paraguai", ou "Guerra Grande", para os paraguaios. Misturando realidade e ficção, o documentário debate este "ensaio" da I Guerra Mundial, que envolveu Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, vitimando em torno de um milhão de pessoas. No filme entrelaçam-se a história oficial, o imaginário popular e a crítica de militares, cronistas e historiadores, articulado a um complexo painel iconográfico e musical, e a um resgate visual do teatro de operações no Paraguai.
Ficha Tecnica
País: Brasil
Gênero: Drama
Ano de produção: 1971
Duração: 182 Min.
Censura: 18
Áudio: Português
Legendas: Inglês
Produtora: Versatil Home Video
Direção: Sylvio Back
Elenco: Jofre Soares, Stenio Garcia, Átila Iório



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733