E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Anos Dourados





Anos Dourados
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Cuba-libre, brilhantina e rock and roll. Bailes, romantismo e Nat King Cole. O Rio de Janeiro dos anos 50. Uma aura naïf mascarando uma sociedade repleta de falsos moralismos. Um amor puro e intenso enfrentando o conservadorismo hipócrita de uma época. Vinte anos depois de ser exibida pela primeira vez, “Anos Dourados” ainda é uma das obras de maior repercussão da televisão brasileira. Escrita por Gilberto Braga e dirigida por Roberto Talma, a minissérie é considerada um marco da teledramaturgia brasileira.

Com primorosa reconstituição de época e formato inovador, questiona tabus da época através da paixão entre dois jovens: Lurdinha e Marcos, interpretados por Felipe Camargo e Malu Mader. Virgindade, divórcio, poderio militar, política, cultura. A trama traça um caprichado retrato dos costumes, valores e comportamentos daqueles tempos.

E com uma trilha sonora especialíssima. Além da música de abertura composta por Tom Jobim – que ganhou depois letra de Chico Buarque –, músicas de Nat King Cole, Maysa, Billy Eckstyne, Elizeth Cardoso e Edith Piaf. Nos extras, um mini documentário sobre o sucesso da série na época de estréia e entrevistas com o diretor e o elenco.
Ficha Tecnica
País: Brasil
Gênero: Romance, Seriado
Ano de produção: 1986
Duração: 430 Min.
Censura: 12
Áudio: Português
Produtora: Som Livre
Direção: Roberto Talma
Elenco: Felipe Camargo, Malu Mader



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733