E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Carmen De Godard





Carmen De Godard
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza, em 1983, Carmen de Godard, do eterno enfant terrible do cinema francês, é sobre um grupo de jovens assaltantes que pretendem roubar um banco, no começo da década de 80, para financiar a produção de um filme.

Carmen, vivida pela belíssima holandesa Maruschka Detmers, é um dos assaltantes. No decorrer da história, ela acaba se envolvendo com Joseph (Jacques Bonnaffé), um dos guardas que fazem a segurança do banco. O tio dela, um cineasta recluso, é interpretado pelo próprio Godard.

O romance dos dois acaba justificando longas cenas de nudez, usadas por Godard como um belo exercício de uso de imagem. Paralelamente, Godard conta a história de um quarteto de instrumentistas que estão ensaiando uma peça de Beethoven.

Carmen de Godard na verdade é uma história sobre os conflitos da juventude na década de 80, sobre a interação entre o cinema e os recursos financeiros, além de um belíssimo ensaio sobre o corpo humano - quer esteja ele tocando instrumentos, fazendo amor e violência.
Ficha Tecnica
País: França
Gênero: Drama
Ano de produção: 1983
Distribuidor: Silver Screen
Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Maruschka Detmers, Jacques Bonaffe



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733