E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Em Busca Do Ouro
(The Gold Rush)





Em Busca Do Ouro
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Um dos maiores filmes de todos os tempos e também um dos mais famosos de Chaplin. Considerado por muitos a sua obra-prima, comparável apenas a Luzes da Cidade (1931). Com ele, o cineasta atinge o apogeu de sua produção nos anos 20.

Em Busca do Ouro mostra mais uma aventura de Carlitos tentando, desta vez, a sorte como garimpeiro no Alasca durante a corrida do ouro, em 1898. Carlitos representa a figura do vagabundo, um tipo familiar nas comédias das décadas de 10 e 20. Sempre à procura de um grande amor e de aventuras, apesar do tipo trapaceiro, é um vagabundo bem-intencionado, que se envolve e escapa das confusões com um imbatível ar de triunfo, pois quem leva uma vida errante não espera recompensas.

No Alasca, Carlitos enfrenta o frio, a fome e conhece Jim Mackay, (Mack Swain), um gordo garimpeiro. Durante uma tempestade de neve os dois ficam presos na cabana de Jim, pretexto para Chaplin criar situações engraçadíssimas.

Numa das seqüências mais hilariantes do filme, Carlitos é confundido com uma galinha pelo seu companheiro. Em outra cena clássica, ele cozinha e degusta uam de suas botas como se os cordões fossem espaguetes e os pregos, ossinhos. Aliás, a transformação de objetos em criaturas, levando a fantasia além do simples truque cinematográfico, é um recurso que Chaplin desenvolveu com maestria, como se vê ainda na inesquecível seqüência da dança dos pãezinhos, quando Carlitos adormece solitário esperando Georgia Hale, uma dançarina por quem se apaixona.

Na tentativa de conquistar o amor da dançarina, ele não mede esforços. Ao reencontrar o amigo Jim, tenta ajudá-lo a encontrar uma mina de ouro, cuja localização o garimpeiro esqueceu ao perder a memória depois de uma briga, com isso mete-se em novas trapalhadas. Chaplin nesta fase prefere a comédia com desfecho sentimental, não introduzindo a angústia nem o tom dramático que marcaria os filmes seguintes.
Ficha Tecnica
País: Estados Unidos
Gênero: Clássico
Ano de produção: 1925
Duração: 83 Min.
Censura: Livre
Legendas: Português / Espanhol / Inglês
Distribuidor: Editora Barcelona
Direção: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Georgia Hale, Henry Bergman, Mack Swain, Tom Murray



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733