E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Muriel
(Muriel ou le Temps d'un Retour)





Muriel
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Terceiro longa-metragem de Alain Resnais, que sucedeu os famosos Hiroshima Meu Amor e O Ano Passado em Marienbad, Muriel tem sabor de descoberta para o público brasileiro. Afinal, até hoje o filme se encontrava inédito, sem nunca ter sido exibido nos cinemas, nas TVs ou lançado no mercado de vídeo.

Contando novamente com a colaboração do escritor Jean Cayrol, que escreveu o texto de Noite e Neblina, Resnais faz um novo mergulho pelos meandros da memória, pondo lado a lado passado e presente, realidade e imaginação, para contar a história de um grupo de pessoas na cidade de Boulogne, no início da década de 1960.

O enredo centra-se nos personagens de uma viúva (a cult Delphine Seyrig, que ganhou a Taça Volpi de melhor atriz em Veneza, em 1963) e seu jovem enteado (Jean-Baptiste Thierree), ambos às voltas com difíceis lembranças que lhes perturbam o passado.

Um antigo amor da juventude (Jean-Pierre Kérien) volta à vida da mulher e espanta o tédio de sua existência. Já o rapaz é assombrado por memórias de uma atrocidade que testemunhou durante a guerra da Argélia, quando uma jovem chamada Muriel foi torturada até a morte.
Ficha Tecnica
País: França
Gênero: Clássico
Ano de produção: 1963
Duração: 115 Min.
Áudio: Francês
Legendas: Português
Distribuidor: Paragon Multimedia
Direção: Alain Resnais
Elenco: Delphine Seyrig, Jean-Pierre Kerien, Nita Klein, Jean-Baptiste Thierree



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733