E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Ninguém Pode Saber
(Dare Mo Shiranai)





Ninguém Pode Saber
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Quatro irmãos foram deixados sozinhos em casa pela mãe, mulher de emprego indeciso e de amantes incertos, e assim sobreviveram, sem dinheiro, água e luz, durante meses. Ninguém sabia que eles estavam no apartamento, porque a mãe os obrigara a entrar em malas, como passageiros clandestinos, para escapar à fiscalização da segurança social. Os quatro viviam calados, sem aparecer na janela.

Esta é uma história verídica que causou comoção na super-povoada Tóquio dos anos 80. Ninguém Pode Saber, de Hirokazu Kore-eda (Depois da Vida), conta essa trama não para relatar um episódio que fez o espetáculo da mídia, mas para tentar captar, para além dos sinais de degradação, o imperceptível, ou seja, o imaginário dos irmãos deixados como órfãos.

O mais velho (o impressionante Yagira Yuyia, de 11 anos, o ator mais novo a ganhar um prêmio em Cannes) administra a casa e decide como cada um deles conseguirá o dinheiro para manter o sustento. O diretor filma tudo com um rigor quase documental. Sua persistência em torno do simples relato ganha amplidão conforme seus atores mirins incorporam os personagens.

O que se revela, de repente, é a capacidade regeneradora da infância, de criar mundos alternativos e de como isso alivia o horror, mesmo que seja apenas uma representação. E finalmente a fronteira entre o verdadeiro e o falso se desfaz.
Ficha Tecnica
País: Japão
Gênero: Drama
Ano de produção: 2004
Duração: 141 Min.
Produtora: Imovision
Direção: Hirokazu Kore-Eda
Elenco: Yuya Yagira, Ayu Kitaura, Hiei Kimura, Momoko Shimizu



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733