E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Monroe





Biblioteca de Cinema
Este livro faz parte de nossa biblioteca especializada em cinema. A locação é gratuita por um período de 7 dias. Caso você necessite de um tempo maior, solicitamos que entre em contato conosco para ampliação do prazo. Se você possui algum livro sobre cinema e esteja disposto a doar, por favor, entre em contato conosco. Seu livro pode ser útil para outras pessoas.




Monroe
compartilhe
orkut
facebook
twitter
Email



Descrição

"Esqueça tudo o que pensa que sabe sobre esta pessoa", preveniu Elia Kazan na sua autobiografia. O ícone que amamos sob o nome de Marilyn Monroe foi na verdade a criação inspirada de uma fantasia hábil, voluptuosa, fascinada pelo estrelato e auto-motivada com o nome de Norma Jean Mortenson. Um verdadeiro produto de Hollywood. Marilyn Monroe foi um nome que ela própria criou, a partir do nome de solteira de uma mãe que mal conhecia. Quando Kazan a conheceu no fim dos anos 40, ela utilizava ainda o nome Norma Jean em privado, desempenhando pequenos papéis em vários filmes para a 20th Century-Fox. Nessa altura, tinha sobrevivido a uma infância infeliz em orfanatos e lares adotivos e à morte do seu protetor, o único em quem podia confiar, o agente Johnny Hyde. O seu otimismo sensual impressionou tanto Kazan que, após um caso amoroso com ela, a apresentou ao dramaturgo Arthur Miller - com quem ela acabou por casar.
O brilho sem igual de Marilyn é evidente em quase todas as fotografias que lhe foram tiradas. Ele projetava livremente a sua sexualidade - e esta liberdade, desafiando tão sutilmente as inibições tradicionais, tornou inevitável a sua popularidade.
Ficha Tecnica
Gênero Literário: Atores e Diretores
Autor: Paul Duncan
Editora: Taschen Min.
País: Espanha
Ano: 2006


 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733