E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Irma La Douce
(Irma la Douce)





Irma La Douce
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Irma La Douce (Shirley MacLaine) é uma das prostitutas mais requisitadas de Paris. Ela opera na Rua Casanova, como a maioria das suas "colegas de trabalho". Apesar da prostituição ser proibida, há um "acordo" no qual cafetões e prostitutas dão "contribuições" aos policiais que cobrem a área da Rua Casanova e todos ficam felizes. Mas então acontece algo que não estava nos planos: um policial honesto chamado Nestor Patou (Jack Lemmon) vai trabalhar na área e acaba sendo demitido por estar fazendo a coisa certa. Lá ele conheceu e se apaixonou por Irma. Nestor acaba se tornando seu cafetão, mas ele não quer que ela vá para cama com outro homem. Assim, com a ajuda de Moustache (Lou Jacobi), o dono de um bar que fica na Casanova, ele passa por um lorde inglês muito rico e secretamente trabalha no mercado transportando comida. Isto o deixa bastante cansado, fazendo Irma supor que Nestor perdeu o interesse por ela. Quando Irma tem uma briga com Nestor, ela decide ir para a Inglaterra com o lorde, ou seja, ele mesmo. Então Nestor acha que é hora de acabar com a farsa e "mata" o lorde. Porém o que ele não contava era que seria acusado de assassinato pelo sumiço do lorde.

Curiosidades
- O roteiro de Irma La Douce foi baseado em um musical, mas Billy Wilder decidiu por adaptar a história para que não tivesse sequências musicais por não se sentir seguro o suficiente para rodar números de dança e canto.

- Billy Wilder declarou que a 1ª opção para a personagem Irma La Douce foi Elizabeth Taylor, que não foi contratada porque Wilder não queria ter que lidar com os problemas do relacionamento que a atriz tinha com Richard Burton na época.

- Marilyn Monroe chegou a ser cogitada para interpretar Irma La Douce, mas Billy Wilder vetou sua participação por considerar que já havia sido punido o suficiente após ter rodados dois filmes com a atriz.

- Shirley MacLaine assinou contrato para atuar em Irma La Douce sem ler o roteiro do filme, por confiar em Billy Wilder e Jack Lemmon.

- Este é o 3º de 7 filmes em que o diretor Billy Wilder e o ator Jack Lemmon trabalharam juntos. Os demais foram Quanto Mais Quente Melhor (1959), Se Meu Apartamento Falasse (1960), Uma Loura por Um Milhão (1966), Avanti... Amantes à Italiana (1972), A Primeira Página (1974) e Amigos, Amigos, Negócios a Parte (1981).

- Este é o 2º filme em que o diretor Billy Wilder e a atriz Shirley MacLaine trabalharam juntos. O anterior fora Se Meu Apartamento Falasse (1960).

- Este é o 2º filme em que os atores Jack Lemmon e Shirley MacLaine atuaram juntos. O anterior fora Se Meu Apartamento Falasse (1960).

- Billy Wilder queria que Charles Laughton interpretasse o personagem Moustache, mas o ator contraiu câncer e faleceu logo em seguida.

- Jack Lemmon casou-se com Felicia Farr em Paris, durante as filmagens de Irma La Douce.

- O orçamento de Irma La Douce foi de US$ 5 milhões.

Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Atriz (Shirley MacLaine) e Melhor Fotografia - Colorida.

- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Shirley MacLaine), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Ator - Comédia/Musical (Jack Lemmon).

- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Atriz Estrangeira (Shirley MacLaine).
Ficha Tecnica
País: Estados Unidos
Gênero: Clássico
Ano de produção: 1963
Duração: 142 Min.
Distribuidor: New Line
Direção: Billy Wilder
Elenco: Jack Lemmon, Shirley MacLaine, Lou Jacobi, Bruce Yarnell



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733