E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Anarquistas, Graças A Deus
(Anarquistas, Graças A Deus)





Anarquistas, Graças A Deus
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Através das lembranças da menina Zélia, desenrola-se o cotidiano da família Gattai, imigrantes italianos que vieram para o Brasil perseguindo o sonho da Colônia Santa Cecília, reduto anarquista, e que viveram em São Paulo nos anos 10 e 20, acompanhando o crescimento da cidade. A relação amorosa com os pais Ernesto e Angelina, o convívio com a empregada Maria Negra, Nonô, e os quatro irmãos mais velhos: Remo, Vanda, Vera e Tito. Em foco, as brincadeiras de infância, a dura luta dos pais em sustentar a prole, e a paixão de Ernesto pela família, automóveis e o movimento anarquista.

Esse é o enredo da minissérie Anarquistas, Graças a Deus exibida na TV Globo em 1984 e baseada no livro homônimo de estréia da escritora recém-falecida Zélia Gattai. Lançada em 1979, a autobiografia é uma história leve e poética que fala dos vínculos familiares, da possibilidade de alegria e afeição e da necessidade de sonhar, mesmo com as dificuldades da vida.

Com um elenco especial que conta com Ney Latorraca, Débora Duarte, Marcos Frota e muitos outros, a minissérie é um álbum de memórias divertido e emocionante que prende a atenção até o último minuto.
Ficha Tecnica
País: Brasil
Gênero: Drama, Seriado
Ano de produção: 1984
Duração: 480 Min.
Produtora: Som Livre
Direção: Walter Avancini, Hugo Barreto
Elenco: Ney Latorraca, Jose De Abreu, Débora Duarte, Daniele Rodrigues



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733