E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Queime Depois de Ler
(Burn After Reading)





Queime Depois de Ler
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Osbourne Cox (John Malkovich) é um agente da CIA expulso da agência que escreve suas memórias contendo detalhes reveladores. Mas o CD no qual o texto está escrito cai acidentalmente nas mãos de dois confusos e atrapalhados funcionários de uma academia de ginástica (Frances McDormand e Brad Pitt), que tentam faturar uma grana em cima das informações que conseguem.

Premiações:
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Frances McDormand).

- Recebeu 3 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt), Melhor Atriz Coadjuvante (Tilda Swinton) e Melhor Roteiro Original.

Curiosidades:
- Os irmãos Coen escreveram o roteiro de Queime Depois de Ler no mesmo período em que prepararam o de Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), seu filme anterior.

- O personagem Osbourne Cox foi criado especialmente para John Malkovich.

- É o 7º filme em que os irmãos Coen e a atriz Frances McDormand trabalham juntos. Os anteriores foram Gosto de Sangue (1984), Arizona Nunca Mais (1987), Ajuste Final (1990), Barton Fink - Delírios de Hollywood (1991), Fargo (1996) e O Homem que Não Estava Lá (2001).

- É o 3º filme em que os irmãos Coen e o ator George Clooney trabalham juntos. Os anteriores foram E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (2000) e O Amor Custa Caro (2003).

- Este é o 5º filme em que George Clooney e Brad Pitt atuam juntos. Os anteriores foram Onze Homens e um Segredo (2001), Confissões de uma Mente Perigosa (2002), Doze Homens e Outro Segredo (2004) e Treze Homens e um Novo Segredo (2007).

- É o 1º filme dirigido pelos irmãos Coen que não tem Roger Deakins como diretor de fotografia, desde Ajuste Final (1990). Deakins não pôde participar do filme por já estar comprometido com Apenas um Sonho (2008).

- As filmagens ocorreram entre 27 de agosto e novembro de 2007.

- O pôster de "Coming Up Daisy", o filme exibido dentro de Queime Depois de Ler, é baseado em um livro de Cormac McCarthy, autor do livro o qual Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) foi baseado.

- As cenas de "Coming Up Daisy" foram rodadas por Sam Raimi, amigo e colaborador dos Coen de longa data.

- A palavra "fuck" é dita 60 vezes no decorrer do filme, sendo dita 6 vezes logo nos dois minutos iniciais.

- Foi o filme de abertura do Festival de Veneza.

- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2008.
Ficha Tecnica
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia
Ano de produção: 2008
Duração: 96 Min.
Censura: 14
Produtora: Universal Pictures
Direção: Joel Coen, Ethan Coen
Elenco: Richard Jenkins, John Malkovich, Brad Pitt, Frances Mcdormand, Tilda Swinton, George Clooney, David Rasche, J.K. Simmons



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733