E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Crepúsculo
(Twilight)





Crepúsculo
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

Curiosidades:
- A MTV Films e a Maverick Films eram os detentores originais dos direitos de produção do livro, com a Paramount Pictures sendo a distribuidora. Como a MTV Films não conseguiu um roteiro que a satisfizesse, decidiu vender estes direitos à Summit Entertainment, que produziu e distribuiu o filme nos Estados Unidos.

- Antes da escolha do elenco de Crepúsculo a autora Stephenie Meyer divulgou qual seria sua seleção ideal: Emily Browning como Bella Swan, Henry Cavill como Edward Cullen, Charlie Hunnam como Carlisle Cullen, Mary-Louise Parker como Esme Cullen, Rachael Leigh Cook como Alice Cullen, Trent Ford como Jasper Hale, Tom Welling como Emmett Cullen e Olivia Wilde como Rosalie Hale.

- Kristen Stewart foi sugerida à diretora Catherine Hardwicke pelo ator Emile Hirsch, que trabalhou com ela em Na Natureza Selvagem (2007). Hirsch trabalhou com Hardwicke em Os Reis de Dogtown (2005).

- Henry Cavill era a escolha da autora Stephenie Meyer para o personagem Edward Cullen, mas foi preterido por não convencer mais como um adolescente de 17 anos. Foi então oferecido o personagem Carlisle Cullen, recusado devido aos compromissos já firmados pelo ator com a série de TV "The Tudors".

- Robert Pattinson viajou da Inglaterra até os Estados Unidos para realizar um teste para o personagem Edward Cullen. O teste foi com Kristen Stewart, já contratada para o filme, na cama da própria diretora Catherine Hardwicke.

- Cerca de 5 mil atores fizeram testes para o personagem Edward Cullen.

- Kristen Stewart, que tem olhos verdes, usou lentes de contato castanhas para interpretar Bella Swan.

- Todos os atores que interpretam personagens da família Cullen usaram lentes de contato da cor topázio.

- Os atores que interpretam vampiros precisavam ser pálidos, com isso no contrato de todos foi incluída uma cláusula de que deveriam se manter afastados do sol.

- Kellan Lutz tinha a intenção de deixar seu cabelo crespo para o personagem Emmet Cullen. Entretanto seu trabalho anterior, na mini-série Generation Kill (2008), o obrigou a cortar o cabelo, que não cresceu o suficiente para as filmagens de Crepúsculo.

- Nikki Reed e Jackson Rathbone aprenderam a jogar baseball para realizar a cena de jogo vista no filme.

- Foi Kristen Stewart quem sugeriu o uso da canção "Flightless Bird, American Mouth", de Iron & Wine, na cena do baile, por não gostar da seleção musical original feita.

- O roteiro foi finalizado em apenas 6 semanas.

- A personagem Jessica vista no filme é uma combinação das personagens Jessica Stanley e Lauren Mallory, presentes no livro.

- O personagem Eric visto no filme é uma combinação dos personagens Eric Yorkie e Ben Cheney, presentes no livro.

- Stephanie Meyer, autora de Crepúsculo, aparece em uma pequena ponta como a mulher que pede uma salada no restaurante.

- As filmagens ocorreram entre fevereiro e abril de 2008.

- Inicialmente Crepúsculo seria lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 12 de dezembro de 2008. Entretanto como o lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) foi alterado para 21 de novembro de 2008, a estréia de Crepusculo foi adiada para 17 de julho de 2009. Com o posterior adiamento do novo filme da série Harry Potter, Crepúsculo retornou à sua data original de lançamento.

- É, até o ano de seu lançamento, o filme de maior bilheteria em sua estréia dentre os dirigidos por uma mulher. Crepúsculo obteve US$ 70,6 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos.

- A diretora Catherine Hardwicke declarou que rodou uma cena com Robert Pattinson extraída de "Midnight Sun", o incompleto livro de Stephanie Meyer que narra a história de Crepúsculo sob a ótica de Edward Cullen. Esta cena, segundo a diretora, estará no DVD do filme.

- O orçamento de Crepúsculo foi de US$ 37 milhões.

Faixa Etária: 12 Anos
Idiomas: Inglês e Português
Áudio: Dolby Digital 5.1 e 2.0
Legendas: Inglês e Português
Formato da Tela: Fullscreen

Extras:
- Cenas estendidas com introdução da diretora
- Sinopse
- Ficha Técnica
- Clipes: Linkin Park, Muse e Paramore
Ficha Tecnica
País: Estados Unidos
Gênero: Suspense
Ano de produção: 2008
Duração: 122 Min.
Censura: 12
Áudio: Inglês / Português
Legendas: Inglês / Português
Produtora: Paris Filmes
Direção: Catherine Hardwicke
Elenco: Nikki Reed, Taylor Lautner, Billy Burke, Kristen Stewart, Cam Gigandet, Robert Pattinson, Ashley Greene, Kellan Lutz, Anna Kendrick



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733