E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

1983 - O Ano Azul (Grêmio)
(1983: O Ano Azul)





1983 - O Ano Azul (Grêmio)
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

1983, neste ano, o Grêmio Futebol Porto-Alegrense rompeu as fronteiras nacionais, ganhou a Libertadores da América e o campeonato mundial de clubes, em Tóquio. Esta última conquista, que em dezembro de 2008 completou 25 anos, é o tema do longa metragem 1983: O Ano Azul. O filme foi dirigido por Carlos Gerbase e Augusto Malmann, com roteiro de Gerbase e Gustavo Fogaça, edição de Bruno Carvalho e produção executiva de Luciana Tomasi, todos profissionais conhecidos e gremistas fanáticos.

Curiosidades:
- O time do Grêmio Futebol Porto-Alegrense em no dia 11 de dezembro de 1983, meio-dia no Japão, meia-noite em Porto Alegre, foi Mazaropi; Paulo Roberto, Baidek, De León e Paulo César Magalhães; China, Oswaldo e Paulo César Lima; Renato, Tarciso e Mário Sérgio. Suplentes: Beto, Leandro, Casemiro, Tonho, Bonamigo, César e Caio

- A história é contada através de seus protagonistas – jogadores, dirigentes e integrantes da equipe técnica - entrevistados em 2007 e 2008.

- Alguns dos entrevistados são ícones do clube, como o presidente Fábio Koff, o treinador Valdir Espinosa e os atletas Renato Portaluppi, Hugo De León, China, Mazaropi e Tarciso.

- Sub-título: O Primeiro é O Que Fica Na História.
Ficha Tecnica
País: Brasil
Gênero: Documentário
Ano de produção: 2009
Duração: 90 Min.
Produtora: Kives
Direção: Carlos Gerbase, Augusto Mallmann
Elenco:



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733