E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Halloween - O Início
(Halloween)





Halloween - O Início
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Versão estendida, sem cortes. Inclui cenas não exibidas nos cinemas...

Michael Myers (Daeg Faerch), aos 10 anos, é atormentado pelos colegas de escola e também por sua família. Para extravasar a raiva o garoto passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, em um Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael (Tyler Mane) consegue escapar, retornando à sua cidade-natal para se vingar.

Curiosidades

- A Dimension Films cogitou a realização de um cruzamento entre as séries Halloween e Hellraiser, no estilo Freddy x Jason (2003), envolvendo os personagens Michael Myers e Pinhead. Uma enquete sobre o assunto foi incluída no site oficial da série, mas como os fãs não aprovaram a idéia ela foi descartada.

– Oliver Stone esteve cotado para ser o diretor, antes de realizar As Torres Gêmeas (2006).

– Antes de aprovar a versão apresentada por Rob Zombie, a Dimension Films chegou a autorizar a produção de “Halloween: The Missing Years”, um prelúdio que mostraria a época de Michael Myers na clínica psiquiátrica. O projeto não foi adiante.

– O início da produção foi adiado devido ao falecimento de Moustapha Akkad, produtor dos filmes anteriores da série. Akad faleceu devido aos ataques terroristas ocorridos na Jordânia em 2005.

– Refilmagem de Halloween – A Noite do Terror (1978).

– Este é o 9º filme baseado no personagem Michael Myers. Os anteriores foram Halloween – A Noite do Terror (1978), Halloween 2 (1981), Halloween 3 – A Noite das Bruxas (1983), Halloween 4 – O Dia das Bruxas (1988), Halloween 5 – A Vingança de Michael Myers (1989), Halloween 6 – A Última Vingança (1995), Halloween H20 – 20 Anos Depois (1998) e Halloween – Ressurreição (2002).

– Este é o 3º filme da série Halloween em que a atriz Danielle Harris participa. Os anteriores foram Halloween 4 – O Dia das Bruxas (1988) e Halloween 5 – A Última Vingança (1995).

– A personagem de Adrienne Barbeau foi cortada na edição final.

– Em uma das cenas iniciais pode ser visto na TV o filme White Zombie (1932). Trata-se de uma citação do diretor Rob Zombie à banda a qual fez parte nos anos 80 e 90, cujo nome foi baseado neste filme.

– Halloween – O Início não foi lançado no final de semana do Dia das Bruxas, como seu filme original, devido ao temor do estúdio em competir com Jogos Mortais 4. Com isso sua estréia foi antecipada em dois meses, para o último fim de semana de agosto.

– No Brasil foi lançado quase dois anos após sua estreia nos Estados Unidos, em 31 de julho de 2009. Além disto a versão exibida teve um corte de 26 minutos, visando uma censura mais branda.

– O orçamento de Halloween – O Início foi de US$ 20 milhões.
Ficha Tecnica
País: Estados Unidos
Gênero: Horror
Ano de produção: 2007
Duração: 121 Min.
Censura: 18
Produtora: PlayArte
Direção: Rob Zombie
Elenco: William Forsythe, Malcolm Mcdowell, Sid Haig, Udo Kier, Hanna Hall, Tyler Mane, Scout Taylor-Compton, Danny Trejo, Daeg Faerch, Sheri Moon Zombie, Danielle Harris, Kristina Klebe



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733