E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Salomé (1953)
(Salomé)





Salomé (1953)
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

A Galiléia se encontra sob o despótico mandato do rei Herodes, cuja corte é uma orgia de corrupção e injustiça. Um punhado de seguidores de Jesus, com João Batista à frente, parecem ser os únicos dispostos a denunciar e combater a corrupção generalizada. Salomé (Rita Hayworth) é enviada à Galiléia para viver com seu impopular padrasto, o Rei Herodes. Quando Herodías (Judith Anderson) pede a cabeça do profeta João Batista (Alan Badel), Herodes, temeroso da revolta popular que pode provocar se prender João, rejeita o pedido de sua esposa.

Então, ela utilizará sua filha Salomé, que mantém um romance secreto com Cláudio (Stewart Granger), um discípulo de Batista, para dançar ante Herodes a dança dos sete véus se ele aceder à petição da rainha. João Batista é preso, encarcerado e decapitado por Pôncio Pilatos, o governador romano e Salomé, temerosa que possa acontecer a mesma coisa com Cláudio, aceita dançar para Herodes. Salomé, esta aventura bíblica com certo humor soterrado, é dirigida por William Dieterle, de origem alemã, que na década de 30, como tantos colegas com a chegada do nazismo, emigrou para Hollywood.
Uma excelente Rita Hayworth esbanja beleza numa das cenas mais lembradas da sua carreira: A Dança dos Sete Véus, acompanhada de um estupendo Charles Laughton que dá vida ao Rei Herodes.

Baseado em uma peça teatral de Oscar Wilde.
Ficha Tecnica
País: Estados Unidos
Gênero: Clássico
Ano de produção: 1953
Duração: 105 Min.
Áudio: Inglês
Legendas: 'Português / Inglês / Espanhol
Distribuidor: Classicline
Direção: William Dieterle
Elenco: Rita Hayworth, Charles Laughton, Stewart Granger, Judith Anderson



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733