E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Uma Noite Em 67
(Uma Noite Em 67)





Uma Noite Em 67
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

O que ‘Alegria, Alegria’, de Caetano Veloso, ‘Roda Viva’, de Chico Buarque, ‘Domingo no Parque’, de Gilberto Gil, e ‘Ponteio’, de Edu Lobo, têm em comum? Além de serem clássicos absolutos da música popular brasileira, todas essas músicas fizeram parte do III Festival da Record, de 1967.

Considerado o auge da chamada era dos festivais, ele reuniu e consagrou artistas importantes até hoje, marcando um dos períodos de maior efervescência cultural e política do país. São as lembranças desse festival, e de outros entre 1965 e 1972, que vêm à tona nas entrevistas que compõem Uma noite em 67.

Feitas por Renato Terra e Ricardo Calil inicialmente para o documentário de mesmo nome, elas se mostraram tão ricas e interessantes que mereceram um livro à parte. O resultado? Relatos sinceros, engraçados e inesquecíveis de um tempo e de uma geração que, como diz Nana Caymmi, jamais se repetirá.

Extras:
Outras músicas daquele festival: O cantador, com Elis Regina; A estrada e o violeiro, com Sidney Miller e Nara Leão; Bom dia, com Nana Caymmi; Gabriela, com MPB4; Samba de Maria, com Jair Rodrigues / Torcedores voltam ao teatro onde ocorreu o festival / Causos contados com Chico Buarque, Caetano Veloso, Marília Medalha, Ferreira Gullar, Sérgio Ricardo e Johnny Alf.
Ficha Tecnica
País: Brasil
Gênero: Documentário
Ano de produção: 2010
Duração: 65 Min.
Censura: Livre
Áudio: Português
Legendas: Espanhol / Francês / Inglês
Distribuidor: Bretz Filmes
Direção: Renato Terra, Ricardo Calil
Elenco: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Edu Lobo, Sérgio Cabral, Zuza Homem de Melo, Paulo Machado de Carvalho, Roberto Carlos, Sérgio Ricardo, Solano Ribeiro



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733