E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

A Filha Da Água (A Moça Da Água)
(La Fille De L'Eau)





A Filha Da Água (A Moça Da Água)
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Este é o primeiro longa de Jean Renoir, uma mescla de drama, neo-realismo, farsa e surrealismo. Embora o filme oscile de um extremo ao outro, entre o drama e a comédia, entre o naturalismo e fotografia estilizada, consegue cativar a audiência com o toque típico de Renoir, que mistura o charme romântico a humanidade crua, foi estrelado por sua esposa Catherine Hessling, a última modelo do pai de Jean Renoir.

O roteiro foi escrito pelo seu amigo íntimo, Pierre Lestringuez, Inspirado nas séries americanas, no melodrama francês e nos contos de fadas. A narrativa é simplista, até mesmo absurda, mas o tratamento dado por Renoir é surpreendentemente maduro, e ele consegue criar um filme de imensa beleza e originalidade.

Renoir foi influenciado claramente pela vanguarda da era do filme mudo, particularmente por Abel Gance e Jean Epstein, adotando e modificando algumas das técnicas cinemáticas experimentais deles. Obra-prima que foi renegada mais tarde como ingênua e mal realizada, pelo próprio mestre. Fantástica.
Ficha Tecnica
País: França
Gênero: Clássico
Ano de produção: 1925
Duração: 89 Min.
Produtora: Cinemax
Direção: Jean Renoir
Elenco: Catherine Hessling, Charlotte Clasis, Pierre Champagne, Maurice Touzé, Georges Térof



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733