E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

ABC Africa
(ABC Africa)





ABC Africa
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

O filme ABC África rendeu algumas experiências inéditas na vida do consagrado diretor iraniano Abbas Kiarostami. Pela primeira vez ele rodou um filme fora do Irã. Também inédita foi a utilização de câmeras e tecnologia digitais. O diretor viu ainda modificada toda a visão que tinha da África. "Honestamente, eu não tinha nenhum conhecimento sobre o continente africano além daquele que recebia pela mídia, mas devo acrescentar que esse conhecimento foi totalmente transformado depois dessa experiência", diz o cineasta.

Tudo começou em abril de 2000, quando Kiarostami viajou para Kampala (Uganda) a convite do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (IFAD), associação humanitária mantida pela ONU. Durante dez dias filmou as histórias de centenas de crianças e adolescentes, todos órfãos, cujos pais foram vítimas da Aids, doença que já deixou 1,6 milhão de órfãos no país. O convite era para que registrasse a ação da Uweso (Uganda Women's Effort to Save Orphans), uma associação de mulheres ugandenses que trabalha para a salvação de centenas e milhares de órfãos da Aids no país.

O registro rendeu um documentário tocante, repleto de risos e lágrimas e marcado por desilusões e esperanças. Inédito e maravilhoso.
Ficha Tecnica
País: Irã
Gênero: Documentário
Ano de produção: 2001
Duração: 88 Min.
Censura: Livre
Áudio: Persa / Inglês
Legendas: Português / Espanhol / Inglês
Produtora: Vintage Films
Direção: Abbas Kiarostami
Elenco: Abbas Kiarostami, Seyfolah Samadian



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733