E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Cabra Marcado Para Morrer





Cabra Marcado Para Morrer
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Em 1962, o líder da liga camponesa de Sapé (PB), João Pedro Teixeira, é assassinado por ordem de latifundiários.
Um filme sobre sua vida começa a ser rodado em 1964, com a reconstituição ficcional da ação política que levou ao assassinato e direção de Eduardo Coutinho.
As filmagens são interrompidas pelo Golpe Militar de 1964. Dezessete anos depois, em 1981, Eduardo Coutinho retoma o projeto e procura Elizabeth Teixeira e outros participantes do filme interrompido.

O filme, como sabemos, é fruto de uma abnegada procura de si mesmo, ao longo de vinte anos de impossibilidades políticas e materiais e, sem esconder a aventura de sua execução, transforma esta aventura em estilo fílmico, usando recursos de tele reportagem, do cinema direto, do documentário tradicional e de montagem.

Para Walter Lima Jr.: um filme sobre a 'desagregação de uma família do campo sob pressão policial intensa' e sobre 'a descoberta de que a fé de cada um deles não desaparecera, assim como o quadro de injustiças sociais'.

Extras:
A família de Elizabeth Teixeira / Sobreviventes de Galiléia / Livreto "Um filme marcado para reviver" / Faixa comentada com Carlos Alberto Mattos, João Moreira Salles, Eduardo Escorel e Eduardo Coutinho
Ficha Tecnica
País: Brasil
Gênero: Documentário
Ano de produção: 1984
Duração: 119 Min.
Censura: 12
Áudio: Português
Legendas: Inglês
Distribuidor: Bretz Filmes
Direção: Eduardo Coutinho
Elenco: Eduardo Coutinho



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733