E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Ser Ou Não Ser
(To Be or Not to Be)





Ser Ou Não Ser
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

Estamos na Polônia em 1939 e Hitler caminha tranqüilo pelas ruas. O narrador intervém, dois oficiais da Gestapo tentam extrair informações de uma criança, e Hitler entra e descobrimos que se trata de um ensaio de uma peça teatral, que o ator que interpreta Hitler, irritado saiu pelas ruas.

Poucos filmes têm uma apresentação tão concisa, bastam duas cenas e ficamos sabendo que este é um filme onde arte e vida se imita o tempo todo, e a diferença entre humor e o horror é sempre tênue.

Ser ou não ser, é uma das melhores comédias de Lubitsch. Para o diretor, os defeitos dos nazistas começavam por eles serem mal-educados. Jack Bennye e Carole Lombard são um casal de atores teatrais famosos, e ela mantém um caso com um jovem aviador (Stack) que vai para Londres, logo após a invasão alemã. Lá descobre um traidor e retorna tentando impedir que os planos da resistência sejam entregues a Gestapo.

Por uma série de coincidências, Benny se vê obrigado a seguidamente atuar como nazista para salvar os aliados e o próprio pescoço. A egocentricidade de B enny é um poço de insegurança, vivendo ou (ou acreditando viver) à sombra do talento da mulher. Benny quase sempre se vê interpretando diversos oficiais nazista e tendo que improvisar sob situações embaraçosas.
Ficha Tecnica
País: Estados Unidos
Gênero: Clássico
Ano de produção: 1942
Duração: 99 Min.
Censura: Livre
Áudio: Inglês
Legendas: Inglês / Português
Produtora: Obras Primas Do Cinema
Direção: Ernst Lubitsch
Elenco: Robert Stack, Carole Lombard, Jack Benny, Lionel Atwill, Stanley Ridges, Sig Ruman, Felix Bressart



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733