E O Video Levou



Siga-nos no Twitter

Nossa comunidade no Facebook!


Faça login e tenha acesso completo
E-mail Senha


 Em: 

Cinema Yakuza 4 (3 DVDs)





Cinema Yakuza 4 (3 DVDs)
compartilhe
facebook
twitter
Email





Sinopse

A Versátil apresenta “Cinema Yakuza vol. 4”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos inéditos sobre a máfia japonesa dirigidos por mestres do cinema nipônico como Kinji Fukasaku, Seijun Suzuki, Takashi Miike e Hideo Gosha, e estrelados por astros do gênero como Jo Shishido, Koji Tsuruta, Noboru Ando e Bunta Sugawara. Quase duas horas de extras. Edição Limitada com 6 cards.

DISCO 1

ALUGADOS PELO INFERNO
(Jingi no hakaba, 1975, 93 min.)
De Kinji Fukasaku. Com Tetsuya Watari, Tatsuo Umemiya, Yumi Takigawa.
A trajetória do assassino sociopata Rikio, que trabalha para um dos maiores clãs da Yakuza e comete uma série de atos brutais. Violenta obra-prima sem concessões de Kinji Fukasaku (“Guerra de Gangues em Okinawa”, “Policiais vs. Bandidos”), o mestre absoluto do jitsuroku-eiga (filme de yakuza moderno/realista). Também conhecido pelo título em inglês “Yakuza Graveyard”.

O CEMITÉRIO DA HONRA
(Shin jingi no hakaba, 2002, 130 min.)
De Takashi Miike. Com Goro Kishitani, Ryo Amamiya, Narimi Arimori.
Um lavador de pratos salva a vida de um chefão da Yakuza, e acaba entrando para o crime. Porém, sua natureza violenta lhe causará problemas. Excelente e sanguinolento remake de “Alugados pelo Inferno” pelo diretor cult Takashi Miike (“Audição”, “13 Assassinos”). Também conhecido pelo título em inglês “Graveyard of Honor”.

DISCO 2

MAFIOSO DE RUA
(Gendai Yakuza: hito-kiri yota, 1972, 88 min.)
De Kinji Fukasaku. Com Bunta Sugawara, Noboru Ando, Mayumi Nagisa.
Okita (o astro Bunta Sugawara da saga “Os Documentos da Yakuza” do vol. 2 da coleção “Cinema Yakuza”) sai da prisão e acaba se tornando chefe dos remanescentes de seu antigo clã. Tour de force de Fukasaku com sua visão crua e brutal do submundo da Yakuza. Também conhecido pelo título em inglês “Street Mobster”.

DETETIVE BUREAU 2-3
(Kutabare akuto-domo – Tantei jimusho 23, 1963, 88 min.)
De Seijun Suzuki. Com Jo Shishido, Tamio Kawachi, Reiko Sasamori.
O roubo de um carregamento de armas é seguido por um violento tiroteio entre clãs da Yakuza, levando a polícia a pedir a ajuda de um detetive particular. Primeiro filme do excêntrico mestre Seijun Suzuki (“A Marca do Assassino”, “Tóquio Violenta”) com o astro Jo Shishido (“A Juventude da Besta”). Também conhecido pelo título em inglês “Detective Bureau 2-3: Go to Hell, Bastards!”.

DISCO 3

RUAS VIOLENTAS
(Boryoku gai, 1974, 96 min.)
De Hideo Gosha. Com Noboru Ando, Bunta Sugawara, Tetsuro Tanba.
Um Yakuza aposentado se vê em meio à crescente tensão entre dois clãs rivais. Dialogando com os filmes de Sam Peckinpah e Kinji Fukasaku, o mestre Hideo Gosha (“Os Lobos”, “Onimasa”, “Três Samurais Fora da Lei”, “Tirania”) faz um policial urbano estilizado e violento.

O JOGO PRESIDENCIAL
(Bakuchiuci: Socho Tobaku, 1968, 95 min.)
De Kosaku Yamashita. Com Koji Tsuruta, Tomisaburo Wakayama, Hiroshi Nawa.
Tóquio, 1934. Um honrado Yakuza vê seu clã cair nas mãos de um oyabun sem escrúpulos. O escritor Yukio Mishima considerava este filme “uma tragédia grega japonesa” e Paul Schrader o classifica como o maior ninkyo-eiga (filme de yakuza tradicional/honrada). Também conhecido pelos títulos em inglês “Big Time Gambling Boss” e “Presidential Gambling”.
Ficha Tecnica
País: Japão
Gênero: Clássico
Ano de produção: 1963
Duração: 590 Min.
Censura: 18
Áudio: Japonês
Legendas: Português
Produtora: Versatil Home Video
Direção: Seijun Suzuki, Kinji Fukasaku, Takashi Miike, Hideo Gosha, Kosaku Yamashita
Elenco: Gorô Kishitani, Tetsuya Watari, Tatsuo Umemiya, Yumi Takigawa, Ryo Amamiya



 








© Copyright - Centro de entretenimento E O Vídeo Levou
Rua Itaboraí, 550 - Jardim Botânico - Porto Alegre/RS
Tele-entrega: (51)3330-8733